sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Casa das Mulheres e NIEG parabenizam a família da Vânia

Há algum tempo atrás postamos aqui no blog um convite para uma passeata para sensibilizar as mulheres à denunciarem qualquer tipo de violência que sofram, sendo essa passeata uma iniciativa da família de uma mulher vítima de violência. Vânia foi assassinada em 29 de agosto de 2005, a família desconfiou do marido da vítima, já que sabiam que ele já havia violentado a esposa.

Nesta quarta feira (26/10/2011) foi o julgamento do Adriano (marido da vítima) e o Juiz Osmar Gilson de Moura Luz o declarou culpado e o réu deverá cumprir 17 anos de prisão.
Foi um dos casos mais longos de Viçosa e só foi possível chegar à esse veredicto porque a família lutou muito para que a justiça fosse feita. Foram duas passeatas para mobilizar as pessoas da cidade, participação na I Conferência Regional de Políticas para Mulheres entre outras.
O NIEG e a Casa das Mulheres parabenizam a família pelas iniciativas, pois são poucas pessoas que tem a bravura de denunciar e ainda sensibilizadas por saber que várias outras mulheres passam pela mesma situação tentam encorajá-las a dar um basta na impunidade!

Esperamos que este caso estimule para que nem as mulheres nem suas famílias se calem perante a violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário