domingo, 12 de agosto de 2012

Em lançamento de projeto do INSS, ministra das Mulheres destaca compromisso de governo com o fim da impunidade à violência de gênero

“No sexto aniversário da Lei Maria da Penha, entregamos para a sociedade brasileira duas conquistas: a campanha ‘Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A Lei é mais forte’ e essa parceria que marca a entrada do INSS no enfrentamento à violência contra as mulheres”, declarou a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), no lançamento do projeto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).O ato aconteceu na quarta-feira (08/08), em Brasília, como parte das ações da SPM e do INSS nos seis anos da Lei Maria da Penha. Dentre as ações, está a distribuição da cartilha "Quanto custa o machismo" para mais de 1.300 agências do INSS, em todo o Brasil, e público estimado em 4,5 milhões de pessoas.
A cartilha - elaborada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em parceria com o Instituto Maria da Penha e a Secretaria de Política para as Mulheres – reúne, entre outros assuntos, informações sobre a Lei nº 11.340/06, enumera benefícios e serviços do INSS que podem ser requeridos em caso de violência doméstica praticada contra a mulher e esclarece mitos e fatos sobre o tema. A publicação também divulga que as vítimas de agressão devem acessar a Central de Atendimento à Mulher, por meio da Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180.
A ministra também destacou o compromisso do governo da presidenta Dilma Rousseff com a responsabilização dos agressores de mulheres e com o fim da impunidade. De acordo com Eleonora Menicucci, a nota pública divulgada pela presidenta nos seis anos da Lei Maria da Penha “é determinada e demonstra o posicionamento do governo federal de que está ao lado das mulheres”.
Para mais informações acesse o site da Secretaria de Políticas para Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário