terça-feira, 28 de agosto de 2012

Lei Maria da Penha é debatida na 8ª Ação Lésbica do Distrito Federal


A 8ª Ação Lésbica do Distrito Federal aconteceu no último domingo (26/08), em Brasília, com o tema Lei Maria da Penha para Todas. No encontro, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) distribuiu a nova publicação da Lei Maria da Penha e participou de debate sobre a aplicação da legislação nos casos de relações entre mulheres.
A coordenadora da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, da SPM, Clarissa Carvalho, explicou como funciona esse serviço oferecido pelo governo federal. Também apontou o esforço do poder público no enfrentamento à violência de gênero desde a criação da Lei Maria da Penha até o fortalecimento da rede de atendimento à mulher em situação de violência, por meio da criação dos serviços, formação de gestores e gestoras públicas nas áreas de assistência ou do sistema de justiça para prestarem um atendimento adequado à lei e às especificidades das mulheres brasileiras, inclusive as lésbicas.
Ela frisou, para o público presente ao debate, que a “Lei Maria da Penha protege as mulheres de qualquer orientação sexual, e que quando as mulheres lésbicas e bissexuais não se sentirem bem atendidas nos serviços, elas podem e devem ligar para a Central e registrar uma reclamação. Isso ajudará a Rede a aperfeiçoar o atendimento”, completou.
A 8ª Ação Lésbica do DF teve como propósito compartilhar momentos de intervenção político-social, cultural e de lazer, para informar a comunidade e a sociedade de uma forma geral sobre problemas que afetam diretamente a vida de lésbicas e mulheres bissexuais.
          Para maiores informações acesse o site da Secretaria de Políticas para Mulheres: http://www.sepm.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2012/08/28-08-lei-maria-da-penha-e-debatida-na-8a-acao-lesbica-do-distrito-federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário